domingo, 3 de agosto de 2014

Páscoa na Bélgica: Dia 4 - Bruges

Agora que eu sei que tem mãe de colega minha triste porque eu não atualizo nossos passeios aqui no Blog com frequência, me senti super obrigada a publicar aqui o mais logo possível!

Então vai: última publicação sobre a Páscoa. Amém!

Aqui na Alemanha (e em outros países da Europa) eles comemoram a "Segunda-feira de Páscoa". Então, o feriado de Páscoa aqui são 4 dias (de sexta até segunda-feira). No último dia da nossa viagem fomos para Bruges. Apenas uma palavra para descerver Bruges: F-O-F-A!

Como não ficamos hospedados na cidade, deixamos nossas malas nos lockers da estação de trem. Se eu não me engano, o preço dos lockers varia entre €3,00 a €4,00. Pegamos um locker de €4,00 para nós seis e conseguimos colocar: três malas de mão (tamanho de bordo), uma mala de mão de alça e duas mochilas. Dá para ter uma ideia do tamanho do armário! Acredito que uma mala grande caiba dentro dele tranquilamente.

A cidade não é muito grande, então basta pegar um mapa no balcão de informações turísticas da Estação Central de Trem e seguir para os pontos turísticos.

Sint-Salvatorskathedraal
Praça do Mercado
Devido a quantidade de canais da cidade, Bruges também é chamada de "Veneza do Norte"
Os mapas normalmente indicam locais da cidade onde pode-se fazer os passeios de barco pelos canais. O passeio custou entre €7,00 e €8,00 e durou aproximadamente 30 minutos. Infelizmente, no nosso barco as informações do passeio foram faladas em francês porque a maioria do pessoal falava francês... mas há a possiblidade do passeio ser em inglês.

Passeio de barco pelos canais
Begijnhof
Parque Minnewater
A viagem foi incrível! Adoramos muito a Bélgica e com a possibilidade de comprar as passagens de trem com o Go Pass, acaba ficando barato para a gente ir para lá.

Gostamos tanto que voltaremos para um festival em Bruxelas agora na metade de agosto! Essa vez eu vou colocar as fotos mais rápido aqui no Blog! hahaha

Por hoje é só! Bis bald Leute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário