segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um Final de Semana em Bremen e Hannover - Parte 1

Em um dos finais de semanas de julho resolvemos ir conhecer Bremen e Hannover. Saímos no final da manhã de Aachen e voltamos domingo de noite.

Na ida, compramos um ticket de trem que custa €44,00 o primeiro ticket e os próximos tickets custam apenas €8,00. Como saímos em quatro pessoas de Aachen, nossas passagens custaram no total €76,00. Compramos na volta a passagem especial de final de semana chamada Schönes Wochenende. Com essa passagem, um grupo de até 5 pessoas pode andar livremente por todo dia (sábado ou domingo). Essas passagens são super ecônomicas, porém tornam a viagem mais longa e com um maior número de conexões, pois ambas passagens são válidas apenas para trens regionais (ou seja, não pode pegar IC e nem ICE).

Ficamos hospedados no hotel Innside by Meliá em Bremen. A reserva foi feita através do site Booking e pegamos um preço ótimo. Apesar de ser afastado do centro da cidade e da Hauptbahnhof, eu super recomendo o hotel. O café-da-manhã era ótimo e havia um shopping do ladinho dele.

Não fizemos nada na sexta-feira. Apenas saímos para jantar e, como já eram mais de 22h e a maioria dos restaurantes já estavam fechados, tivemos a sorte de encontrar um Vapiano que ficava aberto até às 0h.

No sábado fomos conhecer Bremen. A cidade é uma graça! A praça central é linda, há um bairro super fofo com várias construções no estilo enxaimel e você pode passear nas margens do rio Weser. Mas a maior atenção da cidade gira em torno do conto Os Músicos de Bremen escrito pelos irmãos Grimm. Há várias estátuas dos bichos espalhadas pela cidade.
A reconstruída Catedral de São Pedro
Praça Central
Os Músicos de Bremen uniformizados de acordo com o time local Werder Bremen
Estátua dos Músicos de Bremen na frente da prefeitura. Dizem que deve-se segurar as pernas do burro para dar sorte.
Rathaus (prefeitura) com a estátua de Roland, guerreiro sobrinho de Carlos Magno
Nas margens do Werder
Schnoor, um bairro muito fofo da cidade que é passagem obrigatória!
Moinho do parque Wallanlagen
Nosso hotel!! -sqn Esse hotel fica na entrada do Bürgerpark, que é enorme! Mas acabamos conhecendo apenas uma parte do parque porque o calor estava de matar!
Devido o calor ficamos exaustos e acabamos nosso dia no shopping que ficava do lado do hotel. Lá pelo menos tinha ar-condicionado e conseguimos jantar com calma.

No domingo fomos de manhã para Hannover. Vou mostrar as fotos e contar um pouco do passeio na próxima publicação!