quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carteira Mundial do Estudante

Ficarei seis meses na Alemanha estudando apenas alemão em uma escola de línguas e não receberei uma carteira do estudante do curso.

Sabemos que apresentando um documento certificando que você é estudante, você ganha descontos em vários locais como teatros, cinemas, museus e entre outros.

Para continuar recebendo estes descontos, mesmo sem ter uma carteirinha de estudante da escola de idiomas, você pode trazer para seu intercâmbio os documentos que comprovam que você é estudante universitário no Brasil (atestado de matrícula, carteirinha de estudante da universidade e entre outros), porém não é certo que todos os locais fora do país aceitem estes documentos.Outra opção é fazer a ISIC, mais conhecida como Carteira Mundial do Estudante.


Podem adquirir a ISIC os seguintes estudantes: de de ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA e alunos em curso no exterior com duração mínima de 12 semanas. Estudantes de cursos pré-vestibulares, cursos técnicos e preparatório para concursos públicos  podem adquirir a Carteira em algumas cidades, dependendo as leis municipais.

A validade da ISIC é até do dia 31 de março do ano seguinte ao da emissão da Carteira e o custo, se eu não me engano, é de R$40,00. Existe uma promoção no Banco Santander que clientes universitários podem solicitar sua ISIC de graça. Não sei até quando essa promoção é válida, mas foi assim que solicitei minha Carteira, que deve chegar nos próximos dias.

Para mais informações sobre a ISIC você pode acessar o site www.carteiradoestudante.com.br.
Sinceramente, não sei até quanto vale a pena fazer a ISIC, pois ainda nem recebi a minha. Quando eu estiver no Intercâmbio e começar a usar a Carteira na prática, aviso por aqui se valeu realmente a pena!


5 comentários:

  1. Oi ...Vi seu comentario sobra a ISIC, ...vc ja viajou com ela??
    Vou para a Alemanha e gostaria de saber se teve bons resultados???

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu procurava sobre <a href="https://cardsolutionsbh.com.br/pt-br/convites-em-pvc</a>. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que eu procurava sobre Crachá em PVC, muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  4. qual foi sua experiência com a ISIC? recebeu a carteira? Usou?

    ResponderExcluir