sábado, 12 de abril de 2014

Tríplice Fronteira: Alemanha, Bélgica e Holanda

Aachen é praticamente na fronteira da Alemanha com a Bélgica e a Holanda. Um passeio bem comum aqui é conhecer a Tríplice Fronteira (Dreilander Punkt) entre estes três países.

Outro dia resolvemos fazer esse passeio. Apesar do dia não estar muito bonito, a paisagem é incrível e foi bem divertido. Se você estiver com tempo e o dia estiver bonito, recomendo passar uma tarde inteira lá. Há espaço para comer, beber, descansar e para as crianças brincarem.

Turistando um pouco no caminho para a Tríplice Fronteira.
Para chegar no Dreilander Punkt saíndo de Aachen é bem fácil. Pegamos o ônibus número 33 para Vaals. Caso você não tenha o ticket de ônibus, é recomendado comprar com o próprio motorista do ônibus o ticket diário para grupo de até 5 pessoas. O ticket custa cerda de 8€ e até 5 pessoas podem andar (juntas) com este ticket durante todo o dia por Aachen, Vaals e Kelmis (na Bélgica).

A viagem de ônibus foi bem rápida, em torno de 20 minutos. Descemos no ponto final do ônibus em Vaals. Vaals é uma cidadezinha engraçada, pois metade da rua principal é Alemanha e a outra metade é Holanda.

Precisamos fazer uma caminhadinha e uma pequena trilha para chegar na Tríplice Fronteira. A trilha não é grande, mas é uma subida beeem íngreme. Não esqueça de levar sua garrafinha d'água (hehe)!
O nome "Países Baixos" tem seus motivos! Próximo a Tríplice Fronteira está o ponto mais alto da Holanda: 321 metros acima do mar.
Chegando no marco da Tríplice Fronteira, você pode subir em um mirante. O preço para subir neste mirante era 3,50€ por pessoa (achei salgado!), mas subimos de qualquer jeito! Do mirante conseguimos ver de cada lado um país diferente (Alemanha, Holanda e Bélgica).

Alemanha vista do mirante.
Bem, esse é um passeio bem legal e econômico de Aachen (tirando o mirante rs) que dá para fazer tranquilamente em uma tarde. Deve ser bem legal ir no verão e fazer um piquenique lá em cima.

Alemanha, Holanda e Bélgica: em três países ao mesmo tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário