quinta-feira, 17 de julho de 2014

Páscoa na Bélgica: Dia 2 e 3 - Bruxelas

Oi oi oi!
Já estamos em julho e eu publicando coisas da Páscoa ainda... tsc-tsc! Mas falei que ia publicar (e que ia atualizar o blog com mais frequência), então melhor tarde do que nunca!

Depois de passar a Sexta-feira da Paixão em Antuérpia, pegamos um trem pela manhã para Bruxelas. Para menores de 26 anos, as passagens de trem para qualquer trecho dentro da Bélgica custam apenas €6,00. Essa passagem é chamada de Go Pass 1 e pode ser comprada em qualquer máquina de bilhetes nas estações de trens do país.

Chegando em Bruxelas, deixamos nossas coisas no hotel e fomos direto turistar! Logo de cara já me apaixonei pela cidade! A cidade é linda, cheia de gente, lojas de chocolates e waffles... uma delícia! Queria descrever certinho tudo que fizemos neste dia, porém, como faz tempo, fiz apenas uma seleção das fotos de cada ponto turístico que passamos. Mas o roteiro foi mais ou menos: Manneken Pis, Grote Markt,  La Monnaie (Teatro), Catedral de São Miguel e São Gudula, Palácio Real, Parque do Cinquentenário e Delirium Café.

Neste dia almoçamos no buffet livre da Pizza Hut que fica perto do teatro da cidade. Se eu não me engano, o almoço foi €12,50 com comida (pizza e saladas) e bebidas à vontade.

Você vai encontrar várias pinturas como esta espalhadas pela cidade!
O polêmico "Menino que faz Xixi"
A praça central é maravilhosa! Eu não sabia de que ângulo era melhor bater fotos pois todos os cantos da praça são encantadores
Teatro de Bruxelas
Tivemos a sorte de ver um ensaio do coral durante nossa visita na Catedral
Humilde residência real
Arco do Triunfo no Parque do Cinquentenário
Delirium é uma das cervejarias mais famosas da Bélgica
No Domingo fomos conhecer o Atomium e a Mini-Europa. Achei a Mini-Europa super interessante, mas, sinceramente, só recomendo para quem tiver bastante tempo em Bruxelas. Eu também só recomendo entrar no Atomium para quem tiver muito tempo. O ingresso das duas atrações juntas custou em torno de €21,00, incluíndo um pequeno desconto para estudantes.

Maquetes da Mini-Europa
Atomium visto da Mini-Europa
Aproveitamos nosso ticket do metrô e fomos em seguida para o Parlamentarium da União Européia, que fica praticamente do outro lado da cidade em relação ao Atomium. Lá possui um museu gratuíto sobre a União Européia, onde conta de forma bem tecnológica um pouco da história dos países europeus e da União. Esse passeio eu super recomendo! A entrada do museu é gratuíta, mas confira o horário de funcionamento.

Parlamento da União Européia em Bruxelas
 De noite fomos passear pelo centro da cidade. Comemos um waffle na praça (hmmmm) e fomos em um barzinho. A noite em Bruxelas é muito agradável! A praça central estava lotada de jovens, vários sentados no chão conversando, comendo e bebendo juntos.

Waffle belga! hmmmmm

Por hoje é só! Vou tentar publicar o último dia da viagem de Páscoa o mais breve possível!

Tschüss!

Ps: todas as fotos saíram com data de 2013! Só percebemos isso muito tempo depois dessa viagem hahaha