domingo, 10 de agosto de 2014

Aprendendo Alemão: Programas no Canal VOX

Dizem que assistir televisão é uma ótima maneira para aprender alemão, mas o problema é que eu não tenho TV! Como aqui na Alemanha as regras de direitos autorais são bem fortes, fica complicado encontrar filmes e seriados em alemão para assistir na Internet.

Uma possibilidade é assistir alguns programas no canal VOX. Este canal disponibiliza gratuitamente no link www.voxnow.de os episódios de alguns de seus programas.

O programa que eu e minhas amigas estamos assistindo é o Shopping Queen. Trata-se de uma competição semanal onde cinco mulheres precisam montar um look de acordo com o tema dado pelo apresentador e expert em moda Guido Maria Kretschmer. Ao final da semana, quem obtiver a melhor nota ganha um prêmio de mil Euros.

Guido Maria, o apresentador de Shopping Queen
Claro que é um programa tolinho e os looks de algumas participantes são bregas, mas é ótimo para treinar o alemão. Confesso que acho complicado de entender o apresentador, pois ele usa gírias, vários termos do mundo da moda e usa irônias, mas, em geral, dá para entender tranquilamente as canditadas do programa.

Bem, se você não gosta deste tipo de programa, provavelmente haverá outros programas que te interessa mais no site www.voxnow.de. O importante mesmo é praticar o alemão!

Bis bald (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário