quarta-feira, 9 de julho de 2014

Documentos para Deixar no Brasil

Hallo Leute!

Eu sei, eu sei. Deixei meu blog abandonado mais uma vez... mas vou tentar melhorar nesse quesito!

Antes de embarcar para o intercâmbio é aquela loucura, aquela papelada para organizar, documentos que devemos levar e tudo mais. Mas algumas vezes esquecemos de coisas que são importantes deixar no Brasil com seus pais ou outra pessoa responsável.


Então, aí vai uma listinha com mais ou menos toda a papelada que eu acho interessante deixar com alguém no Brasil:
- Cópia autenticada dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento e passaporte;
- Cópia (não autenticada) da CNH e do Título de Eleitor;
- Dados da conta bancária: número da conta, agência e etc;
- Informações sobre sua passagem área (companhia aérea, número do vôo, horário de saída e chegada, conexões...) e de onde você irá se hospedar assim que chegar no país destino (endereço, telefone...);
- Procuração pública em nome de algum responsável, para que essa pessoa possa responder em seu nome enquanto estiver fora. Minha procuração pública foi feita em um cartório e eu deixei algumas informações importantes detalhadas, como por exemplo o número da minha conta bancária e meu número de matrícula da Universidade. Deixe detalhado, também, se tiver um carro, imóvel ou participação empresarial em seu nome.

Eu e minha mãe também passamos juntas na minha agência bancária e preenchemos com a gerente uma pequena declaração do banco afirmando que eu estaria fora do país e que minha mãe ficaria como responsável. Assim, quando preciso resolver algo do banco brasileiro (por exemplo: fazer uma transferência), minha mãe consegue fazer tranquilamente no Brasil para mim, sem precisar mostrar a procuração pública.

Bom, acho que foi isso! Espero ajudar algum futuro intercambista (:

Bis bald!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário